Loading

Como prescrever treinamentos de musculação?

Descrição

Bem vindo ao curso que vai mudar sua maneira de ver a prescrição de treinamento de musculação para diferentes populações.  A maioria dos profissionais e estudantes de educação física tem um pouco de insegurança na hora de enfrentar a sala de musculação e prescrever o treinamento físico quando aparecem diferentes casos e desafios.  A disciplina de treinamento físico e musculação não foi e nunca será suficiente para quem quer ter sucesso e alcançar níveis de excelência na hora de prescrever o treinamento físico. 

Sabendo que você quer ser um profissional de alta qualidade mantamos esse curso que traz diversos níveis de aprofundamento de prescrição de exercícios.  


Esse curso foi desenvolvido para fornecer exemplos práticos de como prescrever os exercícios físicos de musculação de maneira mais efetiva e seguindo uma lógica de periodização. Por meio de exemplos de diferentes casos vou mostrar como abordar diferentes resultados da avaliação física e como usar os resultados da avaliação para prescrever os treinamentos e suas progressões. Não existe curso algum nesse modelo no mundo, vamos trazer diversos casos em diversos episódios para que possa entender de maneira fácil e prática a prescrição e exercícios. 

Esse nosso primeiro curso será sobre uma mulher de 35 anos, 160cm, 65kg que esta com baixa massa muscular e excesso de gordura corporal, além desses dados que obtivemos na avaliação física, medimos a força muscular dela que apresentou níveis preocupantes. 

Agora nós temos que tomar uma decisão... qual será o primeiro passo a ser dados? Vamos abordar junto a nutricionista uma dieta hipocalórica e volume alto de gasto energético para reduzir a gordura e o risco metabólico de doenças... ou vamos decidir por não reduzir as calorias e ministrar um treinamento de força para recuperar a massa muscular mas correr o risco de aumentar a gordura corporal?  

O que você faria nessa situação? Como começaria o treinamento em termos de volume e intensidade? Quais exercícios? Quantos dias na semana? Todas essas perguntas são respondidas nesse primeiro curso sobre "1001 maneiras de prescrever musculação" 


Matricule-se

Curso composto por 14 vídeo aulas


Completo

  • Vídeo de Apresentação do Curso - 06:00:00
  • Explicando A Avaliação Física Usada - 06:00:00
  • Explicando A Periodização - 11:00:00
  • Módulo 1 - Apresentando A Ferramenta de Avaliação e Prescrição - 07:00:00
  • Módulo 2 - Apresentando A Ferramenta de Avaliação e Prescrição Continuação - 09:00:00
  • Módulo 3 - Apresentando A Ferramenta de Avaliação e Prescrição Continuação - 21:00:00
  • Módulo 4 - Conhecendo Nossa Aluna, Avaliando e Fazendo O Diagnóstico Para Prescrever - 12:00:00
  • Módulo 5 - Primeira Evolução do Treinamento - 12:00:00
  • Módulo 6 - Evolução Para Treinamento Divisão A e B - 18:00:00
  • Módulo 7 - Progressão da Periodização Divisão em A B C - 24:00:00
  • Módulo 8 - Progressão Agonista/sinergista A B C - 10:00:00
  • Módulo 9 - Mexendo no Treinamento Sem Alterar A Periodização - Motivando O Aluno - 19:00:00
  • Módulo 10 - Método de Periodização Difícil/fácil Geral - 12:00:00
  • Módulo 11 - Método de Periodização Difícil/fácil Dentro da Sessão - 10:00:00
Bem vindo ao curso que vai mudar sua maneira de ver a prescrição de treinamento de musculação para diferentes populações. A maioria dos profissionais e estudantes de educação física tem um pouco de insegurança na hora de enfrentar a sala de musculação e prescrever o treinamento físico quando aparecem diferentes casos e desafios. A disciplina de treinamento físico e musculação não foi e nunca será suficiente para quem quer ter sucesso e alcançar níveis de excelência na hora de prescrever o treinamento físico.

 
Sabendo que você quer ser um profissional de alta qualidade mantamos esse curso que traz diversos níveis de aprofundamento de prescrição de exercícios.
Esse curso foi desenvolvido para fornecer exemplos práticos de como prescrever os exercícios físicos de musculação de maneira mais efetiva e seguindo uma lógica de periodização. Por meio de exemplos de diferentes casos vou mostrar como abordar diferentes resultados da avaliação física e como usar os resultados da avaliação para prescrever os treinamentos e suas progressões. 

Não existe curso algum nesse modelo no mundo, vamos trazer diversos casos em diversos episódios para que possa entender de maneira fácil e prática a prescrição e exercícios.

Esse nosso primeiro curso será sobre uma mulher de 35 anos, 160cm, 65kg que esta com baixa massa muscular e excesso de gordura corporal, além desses dados que obtivemos na avaliação física, medimos a força muscular dela que apresentou níveis preocupantes. Leia mais no detalhamento do curso. 

Nesse primeiro episódio de "1001 maneiras de prescrever a musculação" teremos diversos módulos explicando desde a avaliação física até a prescrição progressiva de treinamento, serão mais de 12 meses de prescrição ensinado cada detalhe das escolhas que eu for fazendo dentro do quadro evolutivo de nossa aluna que tem baixa massa muscular e força com gordura subcutânea sobrando. E ai, vamos caminhar juntos dessa jornada? 

Preencha o formulário abaixo e teremos o maior prazer em ajudar.

Pagamento parcelado com cartão de crédito ou boleto

Curso com 20 hora(s) de duração

Adquira já este curso por R$ 19,90.
Pague em até 2x sem juros.
Apenas R$ 9,95 por mês.

Matricule-se